Tuesday, 05 de March de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1277

Daniel Castro

CONCESSÕES DE TV

"Anatel cria 3.020 novas emissoras de TV", copyright Folha de S. Paulo, 13/02/02

"O conselho diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou na última quarta-feira o novo plano básico de radiodifusão, espécie de mapa das concessões de TV do país. Em discussão desde agosto de 2000, o novo plano cria 3.020 novos canais de geradoras de TV (emissoras) -atualmente, estão previstos 366 canais, dos quais apenas 286 em operação.

Essas 3.020 novas emissoras serão de baixo porte, para cidades que hoje não tem nenhuma geradora ou retransmissora de televisão. A Abert (Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e TV) foi contra o novo plano, por temer a inviabilidade dessas pequenas emissoras e, principalmente, a divisão do bolo da publicidade de televisão.

A criação dessas novas geradoras não quer dizer que elas serão instaladas na prática. Isso vai depender de decisões do Ministério das Comunicações, colocando ou não os novos canais em licitação. O novo plano ainda não contempla os canais destinados à TV digital, que já estão reservados -só em São Paulo, são 19.

O novo plano eleva de 4.987 para 11.485 os canais de TV previstos no país, sendo 3.386 os que podem gerar programação própria -os demais são para retransmissoras ou para TV por assinatura."

 

RAUL GIL

"Raul Gil ganha novo programa", copyright O Estado de S. Paulo, 16/02/02

"Raul Gil está virando o curinga da Record. Depois de consolidar a audiência nas tardes de sábado na emissora, batendo sempre em Luciano Huck, da Globo, o homem do banquinho ganha um novo espaço na rede do Bispo Macedo, o Raul Gil Tamanho Família.

A atração, que será noturna e semanal, estréia segunda-feira na rede, prometendo mexer com o ibope da concorrência.

Há muito tempo o apresentador vinha pleiteando uma outra atração, que, por sinal, está garantinda em claúsula em seu contrato, renovado no ano passado Raul leva para as segunda-feiras dois quadros que o consagraram na TV e continuam fazendo sucesso : O Pra Quem você Tira o Chapéu? e O que É O Que?, mas conhecido como quadro do banquinho.

Há alguns meses, Raul tirou de seu programa de sábado esses famosos quadros para dar espaço ao concurso de calouros, que acabou virando sua marca registrada.

Na estréia, o convidado do chapéu é o jornalista esportivo Milton Neves, e os famosos calouros de Raul Gil devem testar seus conhecimentos no quadro do banquinho.

Esta já é a quinta tentativa da Record de brigar pela audiência de segunda-feira à noite, que enfrenta a forte concorrência da RedeTV!

Reality Show – E por falar na emissora, João Kléber vai estrear mais uma de suas ?bombas? na RedeTV! na segunda-feira, em seu programa, o Você Na TV.

Fonte ligada a produção da atração conta que será um quadro, uma espécie de reality show que também pode contar a participação de artistas. Promete ser uma espécie de Casa dos Artistas da Rede TV!"