Tuesday, 05 de March de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1277

DC

MTV

"Cazé volta à MTV em março com ?game show?", copyright Folha de S. Paulo, 24/12/01

"Depois de uma temporada frustrada na TV Globo, Cazé Pecini (ex-Peçanha) volta a trabalhar na MTV no próximo dia 2. Cazé, que se recusou a renovar o contrato com a Globo que vence dia 31, assinou com a MTV na sexta, 21.

Contratado por um ano (renovável por mais um), o VJ terá dois programas na MTV. O primeiro deve estrear em março e será um ?game show?. O outro só deve entrar no ar na metade de 2002.

Na segunda metade dos anos 90, Cazé comandou na MTV o ?Teleguiado?. No final de 99, ele e a também VJ Chris Couto foram contratados pela Globo. Cazé passou todo o ano de 2000 na ?geladeira da Globo?. Entrou no ar em abril deste ano, com o ?Sociedade Anônima?, mas o programa -que era derrotado no Ibope pelo SBT- só durou nove semanas. Depois, Cazé ganhou um quadro no ?Fantástico?, que também já saiu do ar.

A MTV também contratou na semana passada o humorista Ferrugem, que fez sucesso nos anos 80 como um garoto prodígio. Ferrugem será assistente de palco de João Gordo no ?Piores Clipes do Mundo?, que volta em novo formato no próximo dia 10."

"MTV antecipa saída de Marcos Mion", copyright O Estado de S. Paulo, 27/12/01

"O VJ Marcos Mion teve sua despedida antecipada na MTV. Engana-se quem pensa que o apresentador ganhou uma festa de adeus surpresa na emissora musical.

Corre nos bastidores, que a MTV resolveu tirar Mion do ar um pouco antes do previsto, por causa do comportamento ?estranho? do VJ em suas atrações.

O combinado era que Mion comandaria programas inéditos na MTV até o dia 31, quando terminaria seu contrato, mas a emissora teria resolvido cancelar as gravações de despedida do apresentador, que ocorreriam na semana passada.

O motivo seria o fato de Mion estar falando a todo momento em seu programa, o Piores Clipes, sobre sua ida para a Band, o que teria chateado a direção da emissora musical.

O cancelamento do ?adeus oficial? de Mion na MTV teria irritado um pouco o apresentador, que acabou invadindo a gravação do programa Disk MTV, na sexta-feira, para se despedir do público. Fontes ligadas à direção da MTV garantem que o apresentador já estaria achando um pouco precipitada a forma como negociou sua saída do canal."