Thursday, 30 de May de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1289

Eventos para esquentar a discussão

DIRETÓRIO ACADÊMICO

FÓRUM / SEMINÁRIO

Victor Gentilli

Uma parceria entre o Fórum Nacional de Professores de Jornalismo e o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas) deverá permitir a viabilização de dois eventos – autônomos e independentes, mas dirigidos ao mesmo público e permitindo maior participação em ambos.

O Inep promoverá nos dias 26 e 27 o II Seminário do Provão de Jornalismo, dirigido a coordenadores de cursos. Com início na noite do dia 27 e se estendendo pelos dias 28 e 29, o Fórum Nacional de Professores de Jornalismo promoverá o IV Encontro Extraordinário, a exemplo daqueles já realizados duas vezes em Belo Horizonte (1995 e 1997) e uma vez em Campinas (1999). Os eventos serão em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, patrocinados pela Universidade Católica Dom Bosco e pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de
Mato Grosso do Sul. Ambos terão lugar nas dependências da Câmara Municipal de Campo Grande.

A data dos dois eventos é muito oportuna, pois concentra as atividades no período entre os feriados de 21 de abril e 1º de maio.

Escrevo este texto no domingo, 18 de fevereiro. Quando ele estiver disponível na rede, os dois eventos já terão suas programações mais avançadas. O Seminário do Provão, desta vez, terá mais tempo para debates, e certamente será uma oportunidade para que coordenadores de cursos exponham suas opiniões de forma mais tranqüila do que no I Seminário, em São Paulo.

O encontro do Fórum terá palestras, mesas-redondas e reuniões plenárias. Representantes de entidades como Intercom, Abecom e Compós estão sendo convidados para debater os problemas específicos do Ensino, da Pesquisa e da Extensão em Jornalismo.

Volta ao índice

Diretório Acadêmico – próximo texto

Diretório Acadêmico – texto anterior


Mande-nos seu comentário