Saturday, 13 de July de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1296

O príncipe sambou. E os outros 30?

MÍDIA FOLCLÓRICA

Cláudia Rodrigues (*)

Nossa imprensa, como sempre, se finge de morta. O príncipe Charles esteve no Brasil por um fim de semana, desfilou pelas favelas mostrando o quando a Inglaterra se interessa por nossos pobres, nossos problemas sociais, nossas mazelas. Que lindo! Linda a imprensa em peso do Brasil filmando o príncipe.

E os outros 30 da comitiva, os banqueiros e empresários ingleses que também vieram ao Brasil? Eles fizeram o que exatamente? Não apareceram em nenhuma favela, não estavam com o príncipe, mas vieram com o príncipe. Seria o príncipe um boi-de-piranha? Estariam também os ingleses, a exemplo dos americanos conforme desabafo do presidente FHC, achando que somos analfabetos? Ou será que realmente somos?

Será que não ocorreu a nenhuma revista, jornal, TV ou rádio a curiosidade mínima de saber o que fizeram aqui os 30 empresários e banqueiros ingleses? Fecharam bons acordos? Vieram só dar uma olhadinha nos negócios do Reino Unido? Investiram? Levaram? Troca-troca amigável com os anarfas?

Vai saber, a imprensa, pelo menos até agora, não nos deu uma só linha a respeito da única coisa que talvez fosse realmente interessante: os bastidores da visita do príncipe.

(*) Jornalista