Friday, 11 de October de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1309

O’Reilly versus Limbaugh

TELETIPO

Bill O?Reilly, âncora da Fox News, vai estrear no rádio com um desafio. The Radio Factor With Bill O’Reilly será transmitido por mais de 200 estações americanas no mesmo horário do programa do conservador Rush Limbaugh, a personalidade mais popular do meio. Sindicalizado desde 1988, o show de Limbaugh atinge 20 milhões de ouvintes em 600 estações e conta com uma audiência fiel que transforma seus livros em best-sellers. Segundo Anna Wilde Mathews [Wall Street Journal, 3/5/02], as afiliadas apostam que O?Reilly atrairá um público mais feminino e grandes anunciantes, já que no programa ele não tocará em política.

Os Estados Unidos vão investir US$ 245 milhões em dois anos de transmissões de rádio e TV no Oriente Médio. De acordo com Teresa Castle [San Francisco Chronicle, 5/5/02], o projeto segue a inauguração da Middle East Radio Network em 22 de março, um canal 24 horas de música e notícias para jovens árabes. A estação, que custou US$ 35 milhões, já funciona na Jordânia, no Kuwait e nos Emirados Árabes, mas Egito e Arábia Saudita negaram acesso a freqüência FM. Conhecida como Rádio Sawa, a rede é uma tentativa de divulgar a perspectiva americana, misturando notícias internacionais com canções tanto de estrelas locais quanto dos Backstreet Boys.

As duas maiores revistas européias de celebridades, as rivais OK! e Hello!, entraram em acordo para publicar conjuntamente fotos de casamentos e festas de famosos, o que vai baratear o preço da cobertura. Segundo tablóides britânicos, o catalisador da negociação foi o leilão de fotos do bebê da modelo Elizabeth Hurley: as ofertas iam de 500 mil a um milhão de libras. Mike Collett-White [Reuters, 3/5/02] revela que as publicações desistiram do acesso exclusivo porque o custo das fotos foi inflacionado e os leitores parecem estar perdendo interesse: a Hello!, que já chegou a vender 800 mil exemplares, teve tiragem de 527 mil no semestre passado.