Sunday, 25 de February de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1276

Post para crianças

THE WASHINGTON POST

Na última coluna de 2002 [29/12], Michael Getler comenta a conversa que teve com alunos de oito e nove anos, coleguinhas de seu neto, sobre jornalismo. Convidado pela professora, ele levou para a classe um exemplar da seção infantil do Washington Post, o KidsPost, e observou a reação de curiosidade e encantamento das crianças.

Lançada em 10 de abril de 2000, a página diária KidsPost é uma iniciativa pioneira do jornal que reúne desde boletins meteorológicos e últimas notícias a reportagens sobre brinquedos e matérias sobre o 11 de setembro e o colapso da Enron. Para o ombudsman, trata-se de uma idéia brilhante e bem-executada, que leva em conta os resultados de pesquisas que mostram que os jovens lêem menos jornais do que a geração anterior e que filhos de pais que não compram jornais provavelmente não se tornarão assinantes no futuro.

O KidsPost é, portanto, uma maneira interessante de tentar mudar isso, de criar uma ligação entre as crianças e o jornal misturando notícia e diversão de forma atraente, numa época em que é preciso competir com a TV e a internet pela sua atenção. Ao criar uma página diária dedicada a crianças, o Post estaria se destacando de outros veículos.