Saturday, 20 de July de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1297

Spike Lee e as coisas da vida

TELETIPO

Apesar de estar em processo de falência, a Kmart, rede varejista dos EUA, anunciou nova campanha publicitária que deverá destacar o diferencial de seus produtos, ressaltando sua importância no cotidiano das pessoas. Segundo a Reuters [22/2/02], o slogan será algo como "Kmart ? as coisas da vida". Spike Lee dirigirá os comerciais de TV da nova campanha. Ele, que fez tanto filmes pesados como Malcolm X quanto comerciais, teria sido escolhido por ser "um mestre em capturar a realidade".

O documentário da CBS sobre os ataques terroristas ao World Trade Center, que tem como nome a data do incidente (9/11, na grafia anglófila de datas), não terá intervalos comerciais, anunciou a rede. Contendo cenas do interior das torres, gravadas pelos irmãos franceses Jules e Gedeon Naudet, o progama deverá ir ao ar no dia 10/3, com apresentação de Robert De Niro. Segundo o New York Daily News [28/2/02], parentes de vítimas estão reclamando da exibição do vídeo, apesar de não o terem visto. A CBS, mesmo reconhecendo que pode causar sofrimento, considera que as imagens devem ser mostradas por seu valor histórico.

Leia também

Pela primeira vez um estrangeiro será editor de um dos mais antigos jornais britânicos, The Times. O australiano Robert Thomson, que estava à frente do americano Financial Times, substituirá Peter Shothard, que se demitiu após 10 anos no cargo. Sob o comando de Shothard, The Times praticamente dobrou sua circulação, chegando a 711 mil exemplares. Rupert Murdoch, dono do diário, estaria frustrado por não conseguir passar deste patamar. "Thomson entra no Times com ótima reputação internacional, e tenho certeza de que conduzirá o jornal com excelência", anima-se Murdoch, que quer atingir 1 milhão de cópias diárias. As informações são do Financial Times [27/2/02].