Tuesday, 30 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1285

Os vencedores de 2003

PRÊMIO VLADIMIR HERZOG

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo promove nesta sexta-feira, 25/10, às 20h, a cerimônia de entrega do 24? Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, no Parlatino (Memorial da América Latina), Rua Auro Soares de Moura Andrade, 564, Barra Funda, São Paulo.

Nesta edição o prêmio recebeu 207 inscrições para as nove categorias: 24 em Artes, 36 em Fotografia, 57 em Jornais, 14 em Rádio, 31 em Revista, 14 em TV Documentário/Especial, 18 em TV Jornalismo Diário, 6 em Literatura e 7 em Teatro. Os vencedores são:

Artes

Vencedor: Márcio Baraldi, com o trabalho "O segredo do faraó", publicado na revista Dynamite. Menções honrosas: Claudius Ceccon, com charge publicada na revista Caros Amigos; Leonardo Rodrigues Neto Lopes, com a ilustração Quilo do rato a 5 reais, publicada no jornal Extra

Fotografia

Vencedor: José Cláudio Vieira de Souza, com a foto Menino acorrentado, publicada no jornal Vale Paraibano; Menções honrosas: Nilton Claudino da Silva, com a foto Mira da lei, publicada no jornal O Dia; Gleice Lisboa, com a foto Humilhação, publicada no jornal Tribuna de Minas.

Televisão ? Jornalismo diário

Vencedor: Idenilson Perin, com a matéria Juíza filha da mãe, veiculada na Rede Globo. Menção Honrosa: Giovani Grizotti, com a matéria Máfia do sexo, veiculada pela RBS TV.

Televisão ? Documentário e/ou especial

Vencedor: Dennis Barbosa e equipe, com a matéria Muito além da razão, veiculada pela TV Cultura SP. Menção honrosa: Mariana Nogueira Kotscho e equipe, com a matéria: Dops ? O resgate de uma história, veiculada pela Globo News.

Rádio

Vencedor: Luiz Alcides Teixeira Martins, com a matéria Viagem sem retorno, veiculada pela Rádio Gaúcha. Menções honrosas: Marcel Correia Naves de Oliveira, com a matéria O novo Dops, veiculada pela Rádio CBN; equipe de jornalismo da Rádio FM Cultura de Porto Alegre, com o conjunto de reportagens realizadas durante o 2? Fórum Social Mundial.

Jornal

Vencedor: Sérgio Ramalho Araújo – com a matéria Quando a vida tem preço, publicada no jornal O Dia. Menções honrosas: Daniela Arbex, com a matéria "Cova 312 ? fim de um segredo de 35 anos", publicada no jornal Tribuna de Minas; Jaqueline Lemos, com a matéria "Tristes histórias de uma vida cruel", publicada no Jornal do Psicólogo.

Revista

Vencedora: Eliane Cristina Brum, com a matéria "A suave subversão da velhice", publicada na revista Época.

Literatura

Vencedor: Sergio Amaral Silva, com o texto "Humano Coração". Menção Honrosa: Denise Santana Fon, com o texto "Cantos da Terra".

Teatro

Vencedor: José Paulo Lanyi, com o texto "Quando dorme o vilarejo".