Tuesday, 30 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1285

Paulo Maluf

Você lembra deste rosto? Sabe o nome deste político? Vamos refrescar a sua memória: chama-se Paulo Maluf, foi o penúltimo prefeito de São Paulo e candidato derrotado na última disputa pelo governo de São Paulo. Logo depois do segundo turno evaporou-se completamente do noticiário.

Há quatro meses Maluf está fora do país sem que nenhum jornalista tenha se lembrado de questioná-lo a respeito de três assuntos de grande importância sobre os quais o cidadão quer ouvir suas explicações. Primeiro caso: seu nome era o primeiro da lista de suspeitos no Dossiê Cayman, chantagem ainda não esclarecida. Segundo caso: a prefeitura de São Paulo, ocupada por seu herdeiro, está às voltas com um dos maiores escândalos de todos os tempos envolvendo as administrações regionais e políticos do seu partido. E, como se não bastasse isso, temos o caso três, dramática situação da maior cidade brasileira, diariamente afogada nas chuvas de verão e a ninguém ocorreu cobrar dele alguma informação sobre o que aconteceu com o seu fabuloso programa contra as enchentes.


Pergunto: Maluf está escondido na Tailândia ou é a imprensa que está com preguiça para localizá-lo em Paris ou Nova Iorque?


Um político tem contas a prestar à sociedade. Durante todo o tempo e não apenas em época de eleições. Paulo Maluf precisa ser chamado às falas. Queremos ouvi-lo. E, se a imprensa não faz a sua parte em tão graves situações, está sendo cúmplice dos descalabros.


Assista ao compacto desse programa em:
www.tvebrasil.com.br/observatorio/videos.htm