Tuesday, 30 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1285

Rescaldo do Dia dos Pais

 


Um velho provérbio ferroviário francês diz que um trem pode esconder outro. O seqüestro de Portanova e Calado fez praticamente sumir do noticiário como foi a volta dos presidiários liberados para o Dia dos Pais. De modo geral, não houve problemas. Em Araraquara, interior paulista, onde o presídio mais moderno do estado foi destruído, o único problema foi o de um homem que tentou voltar com cocaína para o presídio. O contrabando foi descoberto e o preso, que estava em regime semi-aberto, foi para a delegacia local.


Uma pequena nota do Estadão dá um balanço parcial. De 1.066 presos esperados, não voltaram 24. O benefício da saída temporária foi concedido a 13.085 detentos. O prazo final para a volta, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, termina amanhã (17/8).


 


             Diplomacia


            A Globo News deu ontem a notícia da visita do ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, ao Líbano, com o texto: o ministro visitou em Beirute áreas que serão reconstruídas pelo Hezbollah. Enganou-se quem pensou que o governo do Líbano reconstruiria as áreas destruídas.


 


O eterno Duda


O jornal O Dia detalha hoje a abertura de processo contra Duda Mendonça, Marcello Alencar, que foi governador do Rio de Janeiro pelo PSDB, e Marco Aurélio Alencar, filho e auxiliar de Marcello, entre outros, pelo pagamento de 7 milhões e 200 mil reais à agência de publicidasde A2CM, de Duda, no final de 1997.


No Estadão, informa-se que Duda supervisionou o programa do candidato Lula, o que o marqueteiro oficial do PT, João Santanna, nega indignado.