Tuesday, 30 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1285

Sarah Palin estrela reality show

A ex-candidata à vice-Presidência da República e ex-governadora do Alasca Sarah Palin é a mais nova celebridade americana a entrar para o ramo dos reality shows. A política republicana será a protagonista de uma série em oito capítulos que estreia em 14/11 no canal TLC. Um anúncio do programa foi divulgado no fim da semana passada, e nele Sarah aparece fazendo trilha na neve, pescando e andando de caiaque, sempre acompanhada da família. ‘Eu prefiro fazer estas coisas a estar em algum velho e abafado escritório. Eu prefiro estar aqui fora, sendo livre’, diz a ex-governadora em cena de Sarah Palin’s Alaska (O Alasca de Sarah Palin, em tradução livre). Depois da derrota na disputa presidencial, quando participava da chapa do republicano John McCain, Sarah lançou um livro de memórias, Going Rogue, e deve lançar um segundo livro ainda este ano – intitulado America by Heart. Informações da Reuters [15/10/10].

 

Barack Obama participa de Caçadores de Mitos

O presidente dos EUA, Barack Obama, vai aparecer em um episódio do programa de TV Mythbusters (Caçadores de Mitos, no Brasil), que usa a ciência para descobrir verdades e mentiras por trás das chamadas lendas urbanas. A participação do presidente já foi gravada e deverá ir ao ar pelo Discovery Channel em 8/12. O episódio em questão vai tentar responder se o cientista e inventor grego Arquimedes pôs fogo em uma frota romana que tentava atacar os gregos usando apenas os raios do sol refletidos em espelhos. Segundo oficiais do governo, o objetivo da Casa Branca com a participação de Obama é promover a educação científica e matemática nos EUA. Informações da AP [18/10/10].

 

Vaticano elogia catolicismo de Homer Simpson

O L’Osservatore Romano, jornal oficial do Vaticano, publicou um artigo sobre os Simpsons em que elogia a família amarela por seu respeito à religião. Sob o título ‘Homer e Bart são Católicos’, o artigo afirma que os personagens do popular desenho animado americano seguem vários ensinamentos católicos, como, por exemplo, rezar antes das refeições. ‘Os Simpsons estão entre os poucos programas de TV infantis em que a fé cristã, a religião e questões sobre Deus são temas recorrentes’, afirmou o jornal. Ainda que Homer costume implicar com o vizinho cristão Ned Flanders e roncar durante a missa, há um episódio – intitulado ‘Pai, Filho e Convidado Santo’ – em que ele se converte ao catolicismo. ‘Pouca gente sabe, e ele faz tudo para esconder, mas é verdade: Homer J Simpson é um católico’, conclui o L’Osservatore Romano.