Friday, 14 de June de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1292

Jimmy Carter fora de contexto

O Fantástico fez ontem confusão ao apresentar a notícia do desaparecimento da brasileira Benilda Caixeta em Nova Orleans. Entrou na história Jimmy Carter, como se tivesse algo a ver com o destino recente de Benilda. Quando Carter, presidente dos Estados Unidos, visitou o Brasil, em 1977, ele conheceu a situação de Benilda, que tinha uma doença grave e estava internada no Hospital Sara Kubitschek, em Brasília. Providenciou tratamento para ela em seu país. E ela resolveu ficar morando lá.


Pouco antes da passagem do Katrina por Nova Orleans, Benilda, que é deficiente física e usa cadeira de rodas, fez um contato com a família e avisou que ligaria novamente três dias depois. Na casa onde Benilda morava sozinha em Nova Orleans foi encontrado um corpo que pode ser o dela.


Mas na apresentação do Fantástico se deu a impressão de que Carter levou Benilda para os Estados Unidos há quase 30 anos e depois ela sumiu. No jornal Hoje, também da Rede Globo, a notícia não foi apresentada de modo mais esclarecedor.