TURISMO As publicações de turismo de negócios dos Estados Unidos estão sendo obrigadas a se adaptar aos novos tempos. Primeiro veio a internet, com dados sempre mais atualizados que qualquer publicação impressa. Depois, aconteceram os ataques terroristas de 11 de setembro, que deixaram os turistas mais preocupados com segurança. "A idéia de colher informações em […]
Edição: 168
FHC & SÍLVIO SANTOS "?Comunicação é indissociável da democracia?", copyright O Globo, 13/04/02 "O presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou ontem (12/04) que a comunicação é indissociável da democracia. Ao receber o prêmio de Personalidade do Ano, concedido pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP), no Rio, ele lembrou que, na luta contra o arbítrio, nas batalhas […]
TERROR & PUBLICIDADE "Atentados nos EUA influenciam estética", copyright O Estado de S. Paulo, 12/04/02 "A recessão americana e as mudanças econômicas na Europa por causa da entrada do euro em circulação tiveram forte influência na retração do mercado publicitário mundial, mais do que os atentatos de 11 de setembro nos Estados Unidos. A afirmação […]
URN@ ELETR?NIC@ Os resultados das sondagens realizadas pela Urn@ Eletrônic@ do Observatório da Imprensa. A urn@ do OI é renovada semanalmente. 25/12/02 Como classificar o desempenho da mídia brasileira em 2002? Respostas Votos Porcentagem Excelente 81 4,0% Bom 243 12,0% Satisfatório 687 34,1% Insuficiente 629 31,3% Péssimo 372 18,5% Total de votos: 2012 18/12/02 TV […]