MÍDIA NA COPA Berto Oliveira (*) Na final da Copa do Mundo não teve para ninguém. O Brasil ganhou da Alemanha de dois a zero, mas quem venceu de goleada foi a Rede Globo. Na prática, 100% de audiência. Tecnicamente o Ibope vai dizer que não, é claro. Por certo, o número de aparelhos desligados […]
Edição: 179
PICADEIRO A contracapa do Segundo Caderno do Globo do domingo 23/6 era uma séria matéria do correspondente em Paris, Hugo Sukman, sobre a exposição em Genebra das raríssimas peças de arte pré-colombiana (de Marajó e da Baixa Amazônia) que compõem o importante acervo do colecionador suíço Jean-Paul Barbier. O título: "Isso é coisa de índio!" […]
TELETIPO Em matéria de 5/6, Robert Feder, colunista do Chicago Sun-Times, criticou a rede americana CBS por contratar a repórter e ex-modelo Lara Logan no lugar da premiada âncora Carol Marin para o programa 60 Minutes II. Ele citou o tablóide inglês Sun, que afirma que Lara usou roupas decotadas e flertou com as fontes […]
MERCHANDISING "Merchandising do Brasil paga 13% de novela", copyright Folha de S. Paulo, 24/6/02 "Primeira produção da Globo exclusiva para o mercado internacional, ?Vale Todo? estréia hoje nos Estados Unidos, na rede hispânica Telemundo, com a missão de ser uma vitrine do Brasil. Só em merchandising avalizado pelo governo federal, a novela deverá receber US$ […]