LINGUAGEM E PÚBLICO-ALVO Wagner Maia (*) Se jornalistas estão se especializando em temas específicos para suprir de informações um público-alvo, compreendendo o que dizem os especialistas numa determinada área de estudos e comunicar um fato a quem se interesse sobre o assunto, o jornalismo deveria promover uma ampliação nas áreas de referências culturais para comportar […]
Edição: 247
MÍDIA, MEMÓRIA E… “Ídolos para quem precisa”, copyright Jornal do Brasil, 18/10/03 “Mídia, memória e celebridades, Micael Herschmann e Carlos Alberto, Messeder Pereira E-Papers, 206 páginas, R$ 36 As celebridades parecem possuir o dom da onipresença. Multiplicam-se por festas, eventos, coquetéis, inaugurações, desfiles, rodeios etc. Desdobráveis, fazem-se ver e ouvir nos programas vespertinos da TV, […]
ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS Duzentos poemas de 110 jornalistas de vários estados estão inscritos no 1? Concurso Nacional de Poesia para Jornalistas, promovido pela Academia Brasileira de Letras. A solenidade de premiação está marcada para o dia 6 de novembro, às 17h, na sede da ABL (Avenida Presidente Wilson, 203, Centro, Rio de Janeiro). Dedicado […]