Saturday, 27 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1285

Edição: 404

Anúncios na capa são apostas no escuro

Para os anunciantes, os espaços publicitários da primeira página do Wall Street Journal – disponíveis agora por cerca de US$ 100 mil – podem ser uma grande oportunidade para atingir seus clientes, mas também podem constituir um desastre caso venham acompanhados de más notícias sobre suas empresas publicadas em chamadas na mesma página. ‘Sabemos que, […]

DVD reúne palestras sobre a profissão

Será lançado em 26 de outubro, a partir das 19h, no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, o DVD Jornalismo Sitiado, resultado da gravação da série de palestras realizadas no Espaço Cultural CPFL, sob curadoria de Sidnei Basile e Eugênio Bucci. Na ocasião, haverá palestra da jornalista e professora Silvia Pellegrini, da […]

Último Segundo

ELEIÇÕES 2006 Alberto DinesPrivatizações: não esqueçam da Varig, 17:59 20/10‘É muito importante levar a questão das privatizações para os palanques eleitorais. Pena que tanto os estatistas como os privatistas não queiram discuti-la a fundo, para valer. Serviu no contra-ataque aos ímpetos ofensivos de Alckmin para, em seguida, ser encostada. Junto com o aumento dos gastos […]

Doze lições de jornalismo

Quase sessenta anos após a fundação do primeiro curso no país, o ensino de jornalismo continua um desafio diário para todos os professores das mais de 280 escolas superiores brasileiras. E, a bem da verdade, uma tarefa muito difícil, em uma universidade de tradição bacharelesca, em que o docente convive com uma evidente escassez de […]

Veja

INTERNETCamila Antunes Para brilhar no YouTube ‘Cerca de 65 000 vídeos são adicionados ao site YouTube diariamente entre os quais fazem mais sucesso as produções caseiras. Especialistas do cinema e da TV ensinam técnicas de roteiro, filmagem e edição a quem quer lançar um filme na rede. Com a criação dos serviços de compartilhamento de […]

Marcelo Beraba

‘Mais de 250 leitores escreveram para o ombudsman desde o domingo passado sobre as eleições presidenciais. O teor de uma boa parte das mensagens repete o acirramento constatado nas baixarias das campanhas eleitorais do PT e do PSDB. A disputa criou um ambiente de conflito e, conseqüentemente, de irracionalidade. Leitores dos dois partidos não apenas […]