Saturday, 27 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1285

Edição: 439

Instrumental jornalístico como persuasão publicitária

Este artigo é parte da dissertação de mestrado da autora, que apresentou o percurso do processo de constituição da campanha eleitoral televisiva para a reeleição de Fernando Henrique Cardoso, no horário eleitoral gratuito de 1998.O discurso de campanha de reeleição de Fernando Henrique Cardoso caracterizou-se por utilizar o símbolo da mão como procedimento da linguagem […]

Rui Araújo

‘Há problemas muito mais importantes no plano do jornalismo (com repercussões mais graves), mas os pormenores são o tema da crónica desta semana porque a quantidade de erros parece excessiva.China‘Não lhe tomarei muito tempo, mas não posso deixar de lamentar que o jornal Público transforme ignorância em informação pelo dedo de um senhor não identificado […]

Paulo Machado

‘O leitor Fernando Carneiro* escreveu para a Ouvidoria dizendo que a cobertura sobre o 5º Congresso do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra realizada pela Agência Brasil foi honesta e interessante. ‘A cobertura da mídia brasileira do 5º Congresso do MST me fez lembrar a canção Construção de Chico Buarque’. O verso lembrado foi: ‘Morreu na […]