O modelo de televisão comercial no Brasil, presente desde as primeiras redes privadas que despontaram no ramo como a extinta TV Tupi e a própria Rede Globo de Televisão, seguem a presunção de cumprir as três funções básicas, em ordem decrescente: entreter, informar e educar (FIORETI, CAMPOS e STIVANIN, 2007). Ainda que existam no país […]
Edição: 568
O governo Lula quer fazer o chamado ‘vale cultura’. Um dinheiro a mais na bolsa das pessoas, especial para a compra de revistas, CDs, jornais etc. O governo ficou contente com o aquecimento do mercado via bolsas e, então, imagina que pode continuar nessa linha. Tentando obstruir essa linha de atuação que, enfim, por populismo […]
O golfista Tiger Woods está em todos os canais de TV – mas nos noticiários, não nas propagandas. Desde o fato de ele ter traído sua mulher ter vindo à tona, anunciantes optaram por retirar do ar propagandas estreladas pelo atleta. Até o final do mês passado, eram vários os anúncios com Woods. Após o […]