Saturday, 04 de May de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1286

Edição: 575

Tudo azul na mídia oficial

As ainda tímidas reações a tentativas de controle governamental de conteúdo da imprensa revelam que tal despropósito não triunfará, porque o Brasil democrático tem uma população atenta que se mobilizará, quando necessário, em favor da própria liberdade de expressão e de informação.Precariedades existem, sempre existirão, e as reclamações ajudam a melhorar a qualidade do noticiário.De […]

O que muda com a universalização da banda larga

A promessa é que para 2010 o Plano Nacional de Banda Larga seja implantado e revisado, promovendo maior disseminação da internet no país. Com a web alcançando todo o Brasil, ocorrerão grandes mudanças no processo comunicacional. Hoje, apesar de a internet atingir parcela ainda pequena da população nacional, já impactou definitivamente o modo de pensar […]

Tiago Dória

COMUNICAÇÃOTiago DóriaRedes sociais se tornaram ferramentas de massa‘As redes sociais deixaram de ser ferramentas de comunicação de nicho para se tornarem de massa. Nesse cenário, o Facebook alcançou uma supremacia em âmbito mundial, tornando-se a maior rede social, com os seus 350 milhões de usuários e 55 millhões de atualizações por dia.Esse é um dos […]

Campanha ‘Uma Rádio Solidariedade’

Uma campanha popular de solidariedade visando A doar rádios comunitárias e mil radinhos de pilha ao povo do Haiti está sendo organizada pela ABCCOM (Associação Brasileira de Canais Comunitários), ABRAÇO (Associação Brasileira de Rádios Comunitárias), pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pelas TVs Cidade Livre de Brasília e Comunitária do Rio de Janeiro. O […]

Agência Carta Maior

LULA NA MÍDIAGilson Caroni FilhoO ódio da mídia e a primeira vitória de Lula‘O rancor da mídia corporativa tem que ser contemplado como pano de fundo de uma grande derrota. Suas ameaças só não são trágicas porque, ao arreganhar os dentes, a grande imprensa introduz notas burlescas no discurso que se pretendia ameaçador. ***Se a […]