No nascente mercado de streaming de audiovisual na internet, é especialmente útil observar com atenção negócios como a Apple TV e o YouTube. As atuações de empresas extremamente diferentes, mas que, ainda assim, atuam de forma complementar num mercado de comunicação em permanente reformulação, surgem como um tema de intensa relevância. Some-se a isso a […]
Edição: 653
Semana passada, a imprensa discutiu bastante a proibição, na Inglaterra, de uma propaganda com foto adulterada. Propaganda, por definição, “é um modo específico de apresentar informação sobre um produto, marca, empresa ou política que visa a influenciar a atitude de uma audiência para uma causa, posição ou atuação. Seu uso primário advém de contexto político, […]
“Você pode ignorar a jihad, mas não pode evitar as consequências de ignorar a jihad.” Essa foi a primeira reação da blogueira anti-islâmica americana Pamela Geller à notícia dos ataques terroristas na Noruega. No seu site, Atlas Shrugs, ela colocou um link para um vídeo antigo de uma demonstração pró-Hamas em Oslo. Quando se revelou […]
A revista Bloomberg BusinessWeek vai ganhar duas novas edições em 2012: uma asiática e outra europeia. Inicialmente, o semanário voltado à Ásia terá distribuição em Hong Kong, Coréia do Sul, Cingapura e Taiwan. Outros mercados asiáticos continuarão a ter acesso à edição global e a edições locais nas línguas chinesa, tailandesa e indonésia. O objetivo […]
Um dos coordenadores do Fórum de Direito de Acesso à Informações Públicas, Fernando Oliveira Paulino considera importante que o Estado tenha mantido o andamento do processo da censura imposta desde 2009. Para ele, é fundamental “uma jurisprudência que sirva para todos os veículos”. *** O sr. acha que a liberdade de expressão e de imprensa […]