“O Hospital de Braga, uma unidade integrada no Serviço Nacional de Saúde, mas gerido no âmbito de uma parceria público-privada com o grupo Mello, tem ao seu serviço uma 'responsável de comunicação' a quem cabe a tarefa, descrita num documento interno, de 'averiguar' os 'conteúdos' respeitantes ao estabelecimento que estejam 'disponíveis na Internet'. Em notícia […]
Edição: 728
Nas últimas semanas, a Argentina voltou ao noticiário brasileiro devido aos imbróglios relativos à aplicação da chamada “Lei dos meios”, responsável pela nova regulamentação dos serviços de comunicação. Alguns viram, no caráter antimonopolista da Lei, a expressão de uma sanha estatal visando limitar a liberdade de expressão, principalmente devido à arquirrivalidade entre o governo Kirchner […]
Desde que a era digital ganhou maior espaço, o jornalismo se vê desesperado ante a palavra “interatividade”. O que antes era apenas obrigações de games firmou-se como algo essencial para o jornalismo atual. Não havia mais espaço para um jornalismo parado, sem dinâmica, impresso em folhas que sujam as mãos. A nova era trouxe consigo […]
O Twitter prepara-se para tornar-se uma empresa aberta em 2014 e já poderia estar valendo US$ 11 bilhões (cerca de R$ 22,5 bilhões), segundo relatório da empresa Greencrest, especializada em pesquisa financeira. Esse valor aproximado baseia-se no comércio em mercados secundários, onde as ações mudam de mãos de maneira privada, não oficialmente. Mas uma rodada […]
In August, four months after Daphne Koller and Andrew Ng started the online education company Coursera, its free college courses had drawn in a million users, a faster launching than either Facebook or Twitter. The co-founders, computer science professors at Stanford University, watched with amazement as enrollment passed two million last month, with 70,000 […]