Sunday, 28 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1285

Jornalista sofre atentado na Grande São Paulo

************


Folha Online


Sexta-feira, 16 de maio de 2008


ATAQUE
Folha Online


Repórter de afiliada da Globo sofre atentado em Mogi das Cruzes (SP)


‘O repórter Edson Ferraz, da TV Diário –afiliada da Rede Globo– sofreu um atentado em Mogi das Cruzes (Grande São Paulo). Ele escapou sem ferimentos.


Ferraz estava em um carro da emissora e foi abordado por outro veículo. Um dos ocupantes –que estaria encapuzado– disparou contra o repórter. Os criminosos fugiram.


A emissora ainda não se pronunciou sobre o caso. Há suspeitas de que o atentado esteja ligado a uma reportagem feita pelo profissional que foi ao ar no ‘SPTV’ do último dia 7 de maio.


Na reportagem, Ferraz informava a denúncia que o Ministério Público Estadual fizera contra 13 investigadores do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), da Polícia Civil, suspeitos de envolvimento em um esquema de cobrança de propina de comércios ilegais como desmanches e casas de jogos e prostituição.


O Ministério Público fez a denúncia com base em interceptações telefônicas e na quebra do sigilo bancário do delegado Eduardo Peretti Guimarães, chefe do Garra, supostamente líder do esquema. Com a quebra do sigilo, a Promotoria teria descoberto que o delegado tinha imóveis e carros avaliados em R$ 1 milhão, embora seu salário fosse de R$ 4.000.


Os argumentos da Promotoria foram aceitos pela Justiça de Suzano, também na Grande São Paulo, poucos dias após a exibição da reportagem. Os 13 respondem a processo.


Oficialmente, a Secretaria da Segurança Pública ainda não confirmou se a Corregedoria da Polícia Civil irá acompanhar o caso.’


 


 


************