Tuesday, 14 de May de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1287

Google lança ferramenta de anúncios para sites

No começo de junho, o Google solidificou sua aposta no chamado “conteúdo patrocinado”, ou “publicidade nativa”, em que anúncios se integram ao conteúdo editorial. Esse tipo de publicidade vem crescendoe tem sido adotado por páginas como o BuzzFeede as versões digitais das revistas The Atlantice Forbes.

Assim, o Google é pioneiro ao construir recursos e oferecer ferramentas para que publicadores possam criar artigos patrocinados, enquanto outras empresas se debatem para trazer moldes parecidos para suas próprias publicações. O Google permitirá aos sites a adoção de um código que faz a configuração e rotulação dos anúncios com mais facilidade.

“Já testamos o sistema com alguns publicadores e esperamos expandi-lo nos próximos meses”, disse a equipe encarregada do projeto. “Nosso objetivo é fazer essa tecnologia com perfeição para publicadores que desejam flexibilidade ao programar esses anúncios e ao aproveitar o máximo de suas propriedades”.

No entanto, o apoio não muda a abordagem do Google sobre como esse tipo de publicidade deve ser exibido em seu sistema de busca. Nos últimos meses, a empresa se mostrou fortemente contrária a incluir esses anúncios no Google News, e já anunciou que irá remover qualquer conteúdo patrocinado que aparecer em seu agregador de notícias.