Monday, 06 de May de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1286

Autor batalha por novelas mais curtas na Record


Folha de S.Paulo, 2/5


Keila Jimenez


Autor batalha por novelas mais curtas na Record


Após praticamente um ano no ar, quase 250 capítulos, ‘Ribeirão do Tempo’ chega hoje ao fim de sua longa jornada na Record.


Se depender do autor Lauro César Muniz, uma das últimas ‘longas’ jornadas de folhetins na emissora.


Muniz está encabeçando uma campanha por novelas mais curtas na Record. O autor, que voltará ao ar com um folhetim só em março de 2012, quer que a emissora encampe a ideia de tramas com no máximo 120 capítulos. Número bem diferente dos últimos folhetins da rede.


‘Poder Paralelo’ (2009) passou da casa dos 230 capítulos. ‘Bela, a Feia’ (2010) também ultrapassou os 190 capítulos e ‘Vidas em Jogo’, que estreia amanhã, deve ir para o mesmo caminho, já que entra no ar com a previsão inicial de 200 capítulos.


‘A vantagem da novela mais curta é a concentração na história principal, menor risco de exaustão da trama. Haveria menos colaboradores, e os autores voltariam a assumir a novela, o que trará de volta o estilo genuíno de cada autor’, fala Lauro César, que vai defender a bandeira.


‘Novela de 120 capítulos obrigaria as emissoras a produzir mais tramas, mais autores escrevendo, reciclando o gênero. Não estou batalhando em causa própria. Penso a longo prazo.’




 


 


 


O Estado de S.Paulo, 2/5


SBT testa novo noticiário, com 10 minutos


Criação do novo diretor de jornalismo do SBT, Alberto Villas, um telejornal em ritmo ágil, com dez minutos de duração, vem sendo testado na emissora. O piloto foi gravado com Rachel Sheherazade, a moça que Silvio Santos mandou trazer da Paraíba, franca de tudo em seus comentários. O produto soma informações recém-publicadas na web e reportagens do próprio SBT. Quem viu a edição piloto assegura que o negócio ficou realmente bom. A presença de Sheherazade nesse projeto não exclui sua cotação para apresentar também o SBT Brasil, que perde Carlos Nascimento e Karyn Bravo a partir de hoje, para ser comandado, por enquanto, por Rodolfo Gamberini e Cíntia Benini.