Thursday, 25 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1284

Como a Fox viu a festa de Obama

O presidente dos EUA, Barack Obama, comemorou seu aniversário de 50 anos com uma grande festa na Casa Branca, na quinta-feira (4/8), cercado de amigos e aliados políticos. O site Politico listou alguns dos convidados: a secretária de Estado Hillary Clinton; o secretário do Tesouro, Timothy Geithner; o prefeito de Chicago Rahm Emanuel, ex-chefe de Gabinete de Obama, entre dezenas de outras figuras do alto escalão político dos EUA, e celebridades como o ator Tom Hanks, o ex-jogador de basquete Charles Barkley e o cantor Steve Wonder, além de amigos dos tempos de faculdade.

Entre as comidas, informa o Politico, tinha churrasco, cachorro quente, massa e saladas. Na seleção musical, foram tocadas músicas da Motown, hip hop e R&B dos anos 70 e 80. E eis que o portal de notícias Fox Nation – primo-irmão do canal de TV conservador Fox News – não perdeu a chance de fazer gracinha.

Em página em que reproduzia o artigo do Politico, o site trazia, sob a manchete “Churrasco hip-hop de Obama não criou empregos”, as fotos do presidente, de Charles Barkley, do rapper e produtor musical Jay-Z e do ator e comediante Chris Rock – todos negros. 

A url da matéria trazia a frase http://nation.foxnews.com/president-obama/2011/08/05/obama-parties-chris-rock-jay-z-and-whoopi-while-rome-burns, algo como “Obama festeja com Chris Rock, Jay-Z e Whoopi (em referência à atriz Whoopi Goldberg, também negra) enquanto Roma pega fogo”.  

Com informações do Huffington Post [5/8/11].