Thursday, 16 de May de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1287

Rede de TV da apresentadora atinge ponto de equilíbrio

Oprah Own Pivot, a rede de televisão da apresentadora Oprah Winfrey lançada no dia 21 de janeiro de 2011, de início não obteve bons índices de audiência. Quando Oprah assumiu o cargo diretora-presidente da rede, ela começou a renovar a programação. Falando no programa Good Morning America de quinta-feira (15/9), a ex-rainha da programação diurna disse que seus esforços começaram a ser recompensados. “Deixe que eu diga: conseguimos um ponto de equilíbrio”, declarou ao jornalista George Stephanopoulos. “Foi um desafio sensacional e me sinto realmente feliz em poder anunciar para o mundo: ‘Conseguimos um ponto de equilíbrio.’” O programa Oprah’s next chapter, no qual a apresentadora fala com jornalistas, tem sido uma das maiores atrações para os telespectadores. Suas entrevistas com Bobbi Kristina, filha de Whitney Houston, e com Rihanna e Gabby Douglas alcançaram alguns dos índices mais altos da rede.

Oprah apareceu no programa por satélite Good Morning America de quinta-feira para promover o novo programa de Iyanla Vanzant na emissora. No momento, ela está em Nova Orleans participando do filme The Butler. O filme é sobre Eugene Allen, mordomo da Casa Branca que serviu oito presidentes. Será o primeiro filme de Oprah, que fará o papel da mulher de Allen, desde Beloved, de 1998. Na segunda-feira (10/9), ela mandou do set, pelo Twitter, uma foto que mostra Jane Fonda como uma impressionante Nancy Reagan.

“É uma visão a partir da vida e da época desse mordomo que ocupou a Casa Branca durante oito presidentes e é uma apreciação dos acontecimentos históricos dessa época – sobre o movimento pelos direitos civis, sobre os Freedom Riders [grupo de ativistas que desafiou o racismo na década de 60], sobre tanta gente que contribuiu para que fosse possível eu estar hoje sentada nesta cadeira”, disse Oprah na quinta-feira. Informações do Huffington Post [15/9/12].