Monday, 29 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1285

“Me adicione”

Uma pesquisa da companhia de medições na internet ComScore concluiu o que a maioria dos internautas já deve ter percebido: é cada vez maior o tempo gasto nas redes sociais. Segundo o relatório, de cada seis minutos gastos online pelos americanos, pelo menos um é usado em alguma rede social. Em 2007, esta proporção era de um em cada 12 minutos. Também fica claro na pesquisa que o Facebook é, hoje, a mais relevante rede social no cenário online – o site de Mark Zuckerberg tirou do MySpace, em 2009, o título de rede mais popular.

Mais informações aqui (em inglês).

***

Mais tempo para vídeo online

A quantidade de tempo que a população americana gasta assistindo a vídeos na TV, em aparelhos móveis e na internet cresceu 41% ao longo do último ano, atingindo seu nível mais alto, de acordo com um relatório da empresa de pesquisa de mercado Nielsen. Os resultados sugerem que é um bom momento para que organizações de mídia invistam na produção de conteúdo de vídeo online. O estudo afirma também que a audiência dos programas de TV cresceu 22 minutos por mês, por pessoa, nos últimos 12 meses. Por outro lado, as pessoas que mais vêem vídeos online – grupo formado majoritariamente pela faixa etária de 18 a 34 anos – afirmaram que têm assistido cada vez menos à televisão tradicional.

Mais informações aqui (em inglês).

***

Mudança de planos no grupo Guardian

Diante das perdas financeiras, o grupo britânico Guardian Media, dono dos jornais Guardian e Observer, vai adotar uma nova estratégia de negócios onde serão priorizadas as operações digitais. O objetivo é dobrar a receita digital até 2016 – de 47 milhões de libras esperadas para este ano para 91 milhões de libras (equivalente a cerca de 235 milhões de reais).

Mais informações aqui (em inglês).