Wednesday, 01 de May de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1285

Entre o documento e o entendimento

Carlos Müller

Estamos apenas em abril, mas a Folha garante o troféu Umbigo de Ouro por antecipação! “Papa João Paulo refaz percurso de colunista”. O título publicado em 23/3/00, pag. 3-2, foi inacreditável! Só vendo para duvidar. É preciso reproduzir para provar e, mesmo assim, considerando-se o que se anda fazendo com tratamento de imagens, sempre restará uma dúvida: será que trocaram os títulos das colunas da Barbara Gancia e do Macaco Simão? Afinal, tudo é possível num jornal que já enforcou (sic) Cristo.

 

Cristiane Carvalho

Graças à matéria publicada em 29 de março pelo Estado de S.Paulo, agora podemos afirmar o óbvio com certeza absoluta. Ao comentar pesquisa de Ricardo Paes de Barros, do Ipea, sobre a Previdência Social, a jornalista Eliane Azevedo afirma: “Ao contrário do senso comum, o estudo de Barros mostra que os velhos são mais bem-assistidos pelo governo do que as crianças. A pesquisa constata que, na faixa de (sic) etária até 10 anos, há duas vezes mais crianças pobres do que idosos.”

Não é formidável? Entre os menores de 10 anos há mais crianças pobres que idosos!!! Estaria a jornalista querendo dizer que há mais pobres nesta faixa etária do que entre os idosos? Esperamos que sim, já que para saber que entre crianças há mais crianças basta ir ao parquinho mais próximo.