Friday, 24 de May de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1289

Eu me amo para sempre I

FOLHA 80 ANOS

O maior erro da Folha é a arrogância de muitos repórteres e também dos editores. O caso mais grave foi quando o jornalista Fernando Rossetti publicou matéria comparando a administração Erundina com a de Maluf (véspera da eleição de 1996). A Folha não se retratou de ter comparado o que foi efetivamente realizado no governo Erundina versus o que fora prometido (e não realizado) pelo governo Maluf. Após uma troca de correspondências, o ombudsman simplesmente ignorou o assunto.

Mauro A. Silva

É isso aí ou mais. Na verdade, Dines está sendo condescendente com o nosso big brother. Chego até a desconfiar de que haja algum interesse nisso. Uma palavra é o bastante: soberba.

Hélio e Rosanne Sigres

Diante do Circo da Notícia e do Caderno do Leitor e, coincidentemente, das desabusadas declarações do senhor ACM, os próximos dias serão capitais para a melhor compreensão do que significa a decantada independência de nossos jornalões. Notadamente a Folha, fartamente paparicada pelos mais importantes "capi" da indústria e do comércio e membros do staff político do atual governo, sem esquecer o palavreado símile de membros da oposição ao senhor FHC. Diante de tantas e tantas loas, que se passe a tesoura e mantenha- se o recorte ao alcance dos olhos e mãos, desse modo podendo-se conferir sem tardança o palavreado gasto em elogios à integridade e independência da FSP, sem esquecer as de uns alguéns que reclamaram da ênfase que o elogiado jornal teria dado ao anterior episódio envolvendo o senhor Eduardo Jorge.

José Maria Leitão, médico

Leia também

Diga espelho meu… ? A.D.

O espírito da Coisa ? Spacca

Volta ao índice

Caderno do Leitor ? bloco anterior