Sunday, 28 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1285

Mais demissões

CNN

A CNN está demitindo ou deixando de renovar o contrato de repórteres e comentaristas veteranos da casa. Além do correspondente financeiro Allan Dodds Frank e do repórter Mark Potter, foram dispensados Brooks Jackson, repórter de Washington, James Hattori, âncora de São Francisco, Bruce Francis, âncora da CNNfn, e a correspondente médica Rea Blakey. Garrick Utley, que já foi correspondente estrangeiro da NBC e ABC, decidiu deixar a rede após constatar que o que produzia "estava sendo aproveitado cada vez menos".

Especula-se que o correspondente Bruce Morton e a âncora Willow Bay vão deixar a emissora assim que o contrato expirar; Bay, casada com o executivo da Disney Bob Iger, deve sair após o cancelamento dos dois programas que apresentava, Pinnacle e Business Unusual.

Segundo Phyllis Furman [New York Daily News, 3 e 4/1/03], as mudanças são um sinal dos novos tempos na CNN sob o comando de Walter Isaacman: a emissora parece estar se distanciando de matérias extensas e reportagens investigativas, dando preferência à cobertura ao vivo e a repórteres mais jovens. A porta-voz Christa Robinson assegura que a qualidade da reportagem não mudou nem vai mudar, e diz que a CNN andou contratando novos talentos, como James Colby, da CBS, e a repórter Whitney Casey.