Monday, 29 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1285

Mídia & canudos, a parceria

PICADEIRO

Alberto Dines

Exemplo quente e contundente de como a imprensa ? teoricamente
a parte mais responsável da mídia ? entregou-se ao
vale-tudo da Indústria do Canudo: a Folha de S.Paulo,
na segunda-feira [19/11], em chamada de primeira página para
a Folhateen, deslumbra-se com a nova onda de profissões
extravagantes oferecidas pelas universidades e faculdades particulares.
Duas delas são festejadas pelos novidadeiros, como sempre
desprovidos de qualquer senso crítico: naturologia e quiropraxia.
A informação de que muitos desses cursos ? inclusive
os mencionados ? ainda não foram reconhecidos pelo Ministério
da Educação ficou no pé da matéria.
A capa do caderno vai na mesma linha: "Profissões diferentes".
A cautela só aparece no título interno ? "Profissões
de risco". Os anúncios pagos do caderno são de
universidades particulares.

 

Vejam só o slogan da campanha dos 10 anos da Globosat, que está no ar em todos os canais da Net e pode ser vista em vídeo (de péssima qualidade) no site <www.globosat.com.br>: "Depois da Globosat você nunca mais olhou a TV da mesma maneira."

Não lembra o slogan do Observatório?

"Você nunca mais ler jornal do mesmo jeito."

A agência que bolou a campanha colou. Merece ficar de castigo e levar zero.

Galvão Bueno anunciou para todo o Brasil no segundo tempo de Brasil 3 x 0 Venezuela: "Confirmado, Felipão sai, mesmo classificando a Seleção."

Pois Felipão ficou. E Galvão Bueno até agora não pediu desculpas pela barriga.

Melhor mesmo é ver os jogos pela TV a cabo. A turma informa mais e torce menos.