PRÊMIO LATINO-AMERICANO
As entidades Transparência Internacional América Latina e Caribe (Tilac) e o Instituto Prensa y Sociedad (Ipys), com apoio do Open Society Institute (OSI), lançam o Prêmio Anual para Melhor Investigação Jornalística de um Caso de Corrupção na América Latina e no Caribe, que pagará US$ 25 mil ao trabalho vencedor.
Os organizadores desejam incentivar a excelência jornalística na fiscalização de assuntos públicos e contribuir para a divulgação dos processos de corrupção em toda a região.
Algumas normas
Podem concorrer jornalistas, ou grupos de jornalistas, com uma ou várias investigações divulgadas em meio de comunicação da América Latina e do Caribe, e nos idiomas falados nos países em questão. Não concorrem meios ou empresas. As investigações difundidas sem assinatura, ou sob pseudônimo, serão admitidas mediante certificado de autoria emitido pelo órgão divulgador da reportagem.
Serão aceitos trabalhos publicados entre 1? de julho de 2001 e 31 de dezembro de 2002, que tenham descoberto aspectos relevantes de um caso de corrupção, a partir de uma investigação própria. O tamanho é livre. Os trabalhos podem ter sido publicados em série. Não se aceitam livros.
Detalhes do regulamento
<http://www.ipyspe.org.pe/premio/bases.htm>
Endereço para inscrição
<http://www.ipyspe.org.pe/premio/inscripcionbr.htm>
Prazo
Serão recebidos trabalhos por via postal a partir de 15 de setembro de 2002 e até 31 de janeiro de 2003, às 18h, horário de Lima.
Endereço postal
Premio Latinoamericano IPYS/ TILAC
Instituto Prensa y Sociedad
Sucre 317 Barranco
Lima 4, Peru
Endereço eletrônico
E-mail: <premio@ipyspe.org.pe>