Tuesday, 25 de June de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1293

Metro comemora resultados

TELETIPO

O jornal gratuito Metro, ao completar a milésima edição de sua versão londrina, em 24/3/03, tem bons motivos para comemorar. Em sete das oito cidades britânicas em que é publicado, dá lucro. Seu proprietário, a Associated Newspapers, planeja expansão. Ao todo, o Metro tem tiragem de 895 mil exemplares. O diretor Steve Auckland atribui o sucesso do jornal ao fato de ser distribuído no metrô e em estações de trem, de modo que os passageiros aproveitam o tempo de viagem para o trabalho para lê-lo. As informações são do Guardian (24/3/03).

Estreou nos EUA o canal Discovery Times, associação da Discovery Communications com o jornal The New York Times. O diário, cuja força de reportagem já foi utilizada diversas vezes para a produção de documentários de TV, finalmente ingressa no mundo da televisão com um canal próprio. Sua programação deve conciliar conteúdo histórico com noticiário, sem pretensão de concorrer com emissoras como CNN e Fox News, pois o mercado de canais puramente de notícias já estaria saturado. O Discovery Times já está produzindo diversos documentários. Atualmente, exibe Al Qaeda 2.0, que faz um retrato da organização terrorista de Osama bin Laden. Com informações da AP (24/3/03).