Thursday, 02 de May de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1285

Edição: 184

Quem criou The Osbournes?

TELETIPO O produtor de TV Gary Binkow está processando o roqueiro Ozzy Osbourne e sua mulher, Sharon, sob alegação de que os dois teriam roubado a idéia do reality show que protagonizam na MTV. Binkow afirma que teve diversos encontros com os Osbournes e com executivos da TV Miramax entre 1999 e 2000 para discutir […]

Odir Cunha

JORNALISMO SEM DIPLOMA "Todo mundo é jornalista. Menos quem é", copyright Comunique-se (www.comuniquese.com.br), 30/7/02 "Vivemos uma situação absurda: enquanto milhares de jornalistas formados estão desempregados por este Brasil afora, outros milhares escrevem em jornais e revistas, falam em rádios e tevês sem nunca terem assistido uma aula sequer em um curso superior de Jornalismo. Estou […]

Por que subiu? Por que caiu?

PESQUISAS ELEITORAIS Rachel Moreno (*) A estranha magia que os números exercem sobre os compradores de pesquisa estende o seu sortilégio, inexplicavelmente, sobre os editores de jornais ? algo inexplicável, porque a mídia é predominantemente feita de palavras, textos, escritos, lidos ou recitados. A pesquisa, como sabemos, utiliza-se de duas grandes vertentes metodológicas e das […]

Papão da Curuzu discriminado

MÍDIA ESPORTIVA Clóvis Luz da Silva (*) A mídia esportiva é tremendamente preconceituosa em relação aos clubes de fora do eixo Rio-São Paulo. Como paraense, torcedor do Clube do Remo, vibrei com a conquista da Copa dos Campeões pelo Paysandu. E desde a conquista da Copa do Norte notei a discriminação contra o clube nortista. […]

Tributo a um chefe indígena

JURUNA, XAVANTE (1943-2002) Ulisses Capozzoli (*) Em meados do mês passado (18/07) os jornais publicaram em cantos de página a notícia da morte do cacique xavante Mário Juruna. Clinicamente Juruna foi vítima de uma diabetes crônica. Na verdade seu algoz foi a realidade brasileira e a melhor evidência disso é a cronologia de sua história, […]

Eduardo Ribeiro

COMUNICAÇÃO CORPORATIVA "Comunicação corporativa ganha força", copyright Comunique-se (www.comuniquese.com.br), 2/8/02 "A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – ABERJE (que logo logo acrescentará ao seu nome também a palavra Organizacional) mostrou ser uma das mais amadurecidas e ousadas instituições brasileiras, mudando os estatutos para poder profissionalizar definitivamente sua administração. De agora em diante, a tradicional diretoria […]