Sunday, 05 de May de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1286

Edição: 597

Agência Carta Maior

ELEIÇÃOLaurindo Lalo Leal FilhoO Globo cria fantasmasCom sua histórica tradição golpista o jornal carioca oferece de bandeja à oposição os elementos necessários para que, nos programas eleitorais, ela possa assustar os eleitores, como tentou, sem sucesso, a atriz global em 2002. ***O programa da oposição para o horário eleitoral obrigatório no rádio e na TV […]

Carta Capital

ELEIÇÃOMino Carta Não é preciso combater à sombra Que alívio, o exército persa, perdão, a mídia nativa insiste em atirar fora do alvo Pergunto aos meus aloprados botões por que o candidato tucano José Serra não sobe nas pesquisas a despeito de todos os esforços despendidos a seu favor pela mídia nativa e pelo ex-presidente […]

José Queirós

‘Não devo pronunciar-me, neste espaço, sobre o conteúdo dos editoriais do PÚBLICO. São textos de opinião, que como tal devem ser julgados pelos leitores. Excepções a esta regra podem surgir quando é posta em questão a base factual (e o seu tratamento informativo) em que a opinião se apoia, ou se colocam dúvidas quanto à […]

Todos saem ganhando

Principio com a conclusão, depois passo às razões: após a perplexidade inicial, devemos saudar a aprovação no Senado da lei do Estatuto de Promoção da Igualdade (racial), com as supressões negociadas com o senador Demóstenes Torres, pois, nós brasileiros, os afro-brasileiros em especial, ganhamos com essa terceira via de políticas públicas fulcrada na doutrina de […]

Magia para atrair consumo

A Avenida Champs-Elysées, em Paris, é uma grande vitrine. Nos dois lados da rua, Louis Vuitton, Renault e Citroën, marcas francesas reconhecidas globalmente, capricham para oferecer experiências únicas a quem se dispõe a esperar muito em fila para entrar e, a maioria, não comprar, mas almejar os produtos do mercado de luxo. Filas festeiras de […]

As perguntas começam a surgir

Nas últimas semanas, comecei a investir mais intensamente nas leituras para minha pesquisa ‘Redimensionamento de valores éticos jornalísticos a partir de impactos tecnológicos’ e um efeito foi imediato: mais questionamentos foram surgindo à medida que eu avançava entre livros e artigos. É natural que isso ocorra, já que o contato com outros estudos e com […]

Tiago Dória Weblog

JORNALISMO NA REDETiago DóriaYahoo! News e o jornalismo de indexaçãoO Yahoo! News vai abraçar de vez o que é chamado de jornalismo de indexação – conceito de indexação e produção de conteúdo jornalístico pautada por dados de uso de sistemas de busca, como lista de termos mais buscados.Na resenha do livro Click, de Bill Tancer, […]