Sunday, 28 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1285

Edição: 669

Embaixada britânica levará estudantes brasileiros a Londres

A Embaixada do Reino Unido lança o concurso de ensaios acadêmicos “UK and Brazil are GREAT Partners”, para estudantes de Comunicação, Ciências Políticas, Relações Internacionais e cursos relacionados. O prêmio principal é uma viagem de cinco dias a Londres, incluindo visitas ao Parque Olímpico, ao Parlamento e à sede do Ministério de Relações Exteriores. Os […]

O não-evento

Nos dias 17 e 18 de novembro, quase uma centena de presidentes de Tribunais de Justiça de todos os tipos e de todos os cantos do Brasil estiveram reunidos em Porto Alegre para o 5º Encontro Nacional do Judiciário. Fora breves notas, quase irrelevantes, nos jornais da capital gaúcha, a imprensa ignorou por completo o […]

Pobreza de espírito

“Exibiram outra vez ignorância e grosseria” (Cynara Menezes, jornalista, lamentando as reações de uma aguerrida minoria à notícia da doença de Lula) “Lula, a doença e a estupidez – o Brasil que se acha inteligente e bem informado exibe outra vez sua ignorância e grosseria”. Em texto muito bem lançado, Cynara Menezes comenta, na CartaCapital, […]

Caiu o mito do jornalismo grátis

O jornalista Bill Keller liderou a construção do mais discutido modelo de negócios para a mídia no ano: o chamado “muro de cobrança” do jornal The New York Times. Inaugurado em março, o paywall do diário envolveu todas as plataformas e abriu um novo caminho para a velha discussão sobre cobrar ou não pelo conteúdo. […]

Relatório sobre hábitos de consumo de mídia

O relatório “Digital Ominivores: How Tablets, Smartphones and Connected Devices are Changing U.S. Digital Media Consumption Habits”, da comScore, mostra as mudanças nos hábitos de consumo de mídia nos EUA. São 33 páginas de dados e gráficos. Em inglês. Relatório Digital Omnivores: How Tablets, Smartphones and Connected Devices are Changing U.S. Digital Media Consumption Habits

Perigo sobre duas rodas

Notícias são como leis, algumas pegam, outras não. Dependem do destaque nos meios de comunicação, mas também do interesse da opinião pública. Quando ambos se casam, cascateiam reportagens em série, continuações. Nem sempre, porém, o assunto é socialmente relevante. Outras vezes, o relevante não é interessante. O bom editor é um malabarista que equilibra o […]