Saturday, 04 de May de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1286

Edição: 765

Nada mais que a verdade

Um dos chavões da cobertura policial, “a confissão é a rainha das provas”, é posto em dúvida por qualquer investigador razoavelmente treinado: mesmo admitindo-se que a confissão tenha sido obtida limpamente, sem o tradicional hábil interrogatório que muitas vezes a antecede, nem sempre retrata o que aconteceu de verdade. Na melhor das hipóteses, revela aquilo […]

Publicitário defende resgatar anúncios do meio impresso

A qualidade atual das campanhas e a importância de anunciar no meio impresso foram tema de debate ontem [sexta-feira, 20/9] no Festival do Clube de Criação de São Paulo. O assunto surgiu com uma apresentação do diretor de criação da agência Africa, Sérgio Gordilho. Para ele, há na publicidade uma síndrome de “criança que ganhou […]

Pesquisa do Gallup vê leve aumento de confiança na mídia

A confiança dos cidadãos americanos na mídia melhorou levemente este ano, após a maior queda registrada na história em 2012, segundo pesquisa do Instituto Gallup. Agora, 44% dos americanos possuem muita ou razoável confiança na mídia de massa, idêntico a 2011, mas um pouco acima dos 40% de 2012. O Gallup realiza esta pesquisa desde […]

Olho grande

O olho grande da National Security Agency (NSA), serviço de inteligência norte-americano ultrassecreto, contra o Brasil, cuja descoberta causou a suspensão do encontro da presidente Dilma Rousseff com Barack Obama em Washington, é só parte – pequena – da bisbilhotagem dos EUA por aqui. Há mais, muito mais, sendo feito para violar, e sem grande […]

Um senhor em meu lugar

Em 1959, embora já trabalhasse no Banco do Brasil, eu dava meio-expediente na Editora Delta, à travessa do Ouvidor, 66, 3º andar, no Rio de Janeiro. Não consigo me lembrar como fui parar nessa empresa, provavelmente porque a essa altura, já colaborando com o Suplemento Dominical do Jornal do Brasil e com dois livros traduzidos para a Civilização […]

Erivaldo Carvalho

“Guarde os seus medos para si mesmo, mas compartilhe a sua coragem com os outros. Robert Louis Stevenson, poeta e escritor escocês De forma planejada ou por linhas tortas, as empresas de comunicação passam por constantes mudanças. As que agem assim têm mais chances em um mercado cada vez mais desafiador. Erram mais. Mas também […]