Monday, 29 de April de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1285

Edição: 839

Se ‘sangue’ vende jornais, ‘sangrar’ vende muito mais

Todos sabemos que a matéria-prima da imprensa é a miséria humana. Quanto mais morte, carne, sangue e desgraça estiverem estampados nas capas dos jornais ou nas telas das mídias digitais, mais os jornais conseguirão chamar a atenção dos consumidores e, ao mesmo tempo, mais os consumidores darão atenção aos jornais. O ciclo é curioso, mas […]

A mídia e seus interesses

Conceitualmente, a mídia possui quatro objetivos: informar, educar, entreter e prestar serviços, sempre de olho no interesse da maioria dos cidadãos. Isso é ensinado em qualquer curso de Jornalismo/Comunicação e é também a percepção que vigora na sociedade, entre o chamado senso comum. No entanto, a realidade, cada vez mais, se mostra o oposto disso. […]

Huffington Post anuncia programa jornalístico ao vivo

Nos últimos anos, o Huffington Post apostou na expansão internacional – com versões em países como Alemanha, Índia, Japão e Brasil. Agora, o portal cofundado pela ex-socialite e blogueira Arianna Huffington em 2005 investe em programação de TV online. O portal, que foi comprado pela AOL em 2011, já produz conteúdo em vídeo há dois […]