Thursday, 20 de June de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1292

Vaticanólogo analisa trabalho do Papa Francisco

Colunista do El País no Brasil, o espanhol Juan Arias é o convidado especial do Observatório da Imprensa desta quinta-feira. Especialista em Vaticano, ele examinou o trabalho do cardeal argentino Jorge Berglolio desde que, em 2013, foi eleito o primeiro Papa da América Latina.

Juan Arias / Foto El País

Juan Arias / Foto El País

Com um discurso voltado aos mais pobres, o Papa Francisco é também o primeiro jesuíta no posto mais alto da Igreja. Para Juan Arias, “Francisco é um Papa totalmente inédito, já que é o primeiro que não é Papa, ele voltou a se chamar bispo de Roma, como antigamente”.

Com seis décadas de profissão e metade delas na Santa Sé, ele foi correspondente no Vaticano e acompanhou os Papas Paulo VI e João Paulo II em mais de 100 viagens e descobriu o único códice existente escrito no dialeto de Jesus.

Na Universidade de Roma, estudou filosofia, teologia, psicologia, línguas semíticas e se dedicou à literatura com 15 livros escritos, muito editados no Brasil.

O programa Observatorio da Imprensa na televisão vai ao ar nesta quinta feira (14/1) às 23 horas na TV Brasil. O programa é retransmitido pelas emissoras vinculadas à TV Brasil, mas os horários e dias podem variar. Consulte a programação da emissora de sua região.