Mel Greig e Michael Christian, os dois apresentadores de rádio australianos que passaram um trote para o hospital de Londres onde Kate Middleton estava internada, em dezembro, não serão processados. A enfermeira que atendeu a ligação no hospital King Edward VII se matou dias depois, gerando um furor internacional. Segundo o Serviço de Ação Judicial […]
Edição: 732
[do release da editora] Estudantes, jornalistas, comunicólogos, historiadores e o público em geral, já podem adquirir o livro Um século de jornalismo na Bahia, que apresenta um panorama dos acontecimentos registrados nas páginas do jornal A Tarde entre 15 de outubro de 1912 a 15 de outubro de 2012. A obra é resultado de uma […]
Foram aplicadas 741 sanções administrativas a televisões e rádios ao longo do ano de 2012, de acordo com o balanço disponibilizado pelo Ministério das Comunicações (MiniCom) em sua página eletrônica. No resumo apresentado pelo órgão, constam 612 multas, 126 suspensões, duas cassações e uma suspensão com multa (em alguns casos ainda se pode recorrer). A […]
À medida que os jornalistas americanos tentam descobrir como solucionar os problemas econômicos nascidos com a revolução digital, devem também refletir sobre o que noticiam e o que deveriam noticiar, defende o sociólogo Herbert J. Gans. Nascido na Alemanha, Gans vive nos EUA desde a década de 40 e é um dos mais prolíficos sociólogos […]
Uma das características mais marcantes no jornalismo digital é o fato de ser versátil tanto na sua produção, distribuição ou na forma como é consumido, ou seja, tem relação com os benefícios da não obrigatoriedade de formato, podendo ser mutável em sua base e estrutura. O jornalismo digital ganha novos escopos que talvez jamais fossem […]
Com a cobertura da tragédia em Santa Maria, o Fantástico deu uma contribuição valiosa para o debate acerca do papel e da forma da iconografia jornalística em coberturas como a que se impôs a todos os jornais no último domingo (27/1). Na matéria conduzida pelo repórter César Menezes e pelo repórter cinematográfico Franklin Feitosa, que […]
Em 2011, a Volkswagen teve uma ideia inusitada: divulgou seu comercialfeito especialmente para o Super Bowl no YouTube antes do jogo. Os anúncios exibidos durante a final do campeonato de futebol americano (e evento mais importante da televisão nos EUA) são uma tradição – para muitos telespectadores, são tão importantes quanto a próprio jogo. As […]