Tuesday, 16 de August de 2022 ISSN 1519-7670 - Ano 22 - nº 1200

I Colóquio Nacional sobre o Clima reúne pesquisadores, jornalistas e entidades ambientais em um debate sobre a desinformação climática

Nos próximos dias 24 a 26 de agosto, a COAR realizará o “I Colóquio Nacional sobre o Clima: diálogos para pesquisas acadêmicas e cobertura jornalística”, evento online, realizado com o apoio do Capítulo Brasil da União Latina de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura (Ulepicc–Brasil) e do Laboratório de Investigação do Ciber-acontecimento (LIC) da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

O colóquio reunirá representantes de entidades ambientais e jornalísticas, em um debate sobre desinformação climática, com o objetivo de apontar possibilidades e soluções para uma Amazônia livre e sustentável, e propor uma discussão sobre os chamados desertos de notícias e sobre violência de gênero.

As mesas redondas tratam de “Por uma Amazônia livre e sustentável”, “Desinformação climática: do negacionismo a teorias conspiratórias”,’ A Luta contra a desinformação e a garantia da liberdade de expressão nas plataformas digitais”, “Desigualdade de Gênero e Violência contra a Mulher”, “Desertos de notícias: mapeando fontes de informações no Brasil”, “Leis no combate à desinformação e transparência de recursos ambientais”, e, finalmente, uma mesa denominada “PL das Fake News x Indústria da Desinformação”.

A inscrição no evento é gratuita, e pode ser feita acessando o formulário de inscrição aqui. Serão emitidos certificados aos participantes.

***

Equipe do Observatório da Imprensa